>

A 2ª pérola da nossa série foi mandada pela Thais Duque, ela que já foi a OdontoDiva da Semana do nosso blog rosa e é aluna de Odontologia do 6º nível da UFRJ.

Ela é monitora da disciplina Endodontia I, e nos conta que para cursar essa disciplina deve-se ter cursado obrigatoriamente Radiologia antes, e sem dúvida ter frequentado as aulas práticas. Conta também que na primeira aula prática de Endodontia a tarefa é radiografar os dentes e começar a fazer os primeiros acessos em incisivos e/ou caninos. Segue o relato:

 “Estava eu quietinha ajudando uma aluna no acesso de um incisivo inferior muito pequenininho, quando um aluno me aborda com a seguinte frase: “Thata, o que tá acontecendo de errado com a minha radiografia? Tá ficando sempre muito clara e com as marcas da folha de chumbo!”
Eu perguntei se ele estava expondo o filme no tempo adequado, revelando no tempo correto e tomando o cuidado de não abrir o filme muito perto da tampa da caixa da câmara escura portátil.
Ele me afirmou que estava tudo ok, que realmente não sabia o que estava aconteendo.
Eu respondi: “Vamos lá! Pega o dente e o filme que eu vou radiografar junto com vc.”

Quando eu me aproximo do aparelho, ele aparece com o dente fixado com uma bolinha de cera Utility do lado azul do filme, pra onde a folha de chumbo fica voltada.
Eu respondi “Aahh, vc tá me zuando! Nunca ai ficar bom assim criatura. O dente tá do lado errado.”
E ele só me reage com um “Aaaahhh!”, como se nunca tivesse feito uma periapical antes.

Eu mereço!!!!!”

E você, quer ver sua pérola aqui também?
Manda pra gente! [email protected] 😉


#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook