>

Fonte: imagem

Meus amores!!! Tudo bem com vocês? Ceis tem fofoca? Texto

Peço desculpas pela falta de um vídeo hoje, mas minha câmera me abandonou! Já estou providenciando isso! Fiquem tranquilas!
Mas, porém, não é porque não tem câmera que não vai ter dicas de DIVA para vocês, concordam?
O Inverno chegou! Não no calendário, mas as temperaturas já caíram, o guarda roupa já mudou e, não seria diferente, com as maquiagens!
As FWs da vida (Semanas de Moda) no mundo inteiro, já deram uma prévia de como será a maquiagem da estação. Os desfiles de Marc Jacobs, Alexander Wang e outros confirmaram – SUAVIDADE da expressão feminina, realçando olhos e boca. Usar o realmente necessário, uma pele que busca por pequenas correções (e não uma máscara).
Prada, em seus desfiles, propôs a marcação das sobrancelhas. Para a grife Marc Jabobs, o blush é indispensável, mas suave, seja para destacar as maças do rosto, seja para afinar as bochechas. Sempre com tons mais pálidos (por isso que eu bato na tecla do pêssego – universal / terracota – para as morenas / rosa claro – peles brancas).
Como de costume, ou olhos ou boca! O que você quer que apareça na sua maquiagem? Se forem os olhos, opte por batons mais foscos ou cores mais delicadas, um rosado claro, um nude. A boca é quem vai comandar o make? Ok! Olhos com sombra clara e, apenas um rimel!

Nos olhos, o look gatinha tem vez! Delineador rente aos cílios superiores, marcando a pálpebra móvel, dá um ar descontraído e elegante ao make. Marcar o côncavo também está em alta, seja com delineador, seja com sombra. Tons metalizados, com gliter e cores, seguem! Em especial, azul, vermelho, verde e laranja, ao contrário dos tons terroros característicos dessa época do ano! Não gosta de cores? Ok! Mantenha o esfumado com cinza e preto e ganhe muitos pontos com um visual clássico
Para os lábios, a aposta são os vermelhos! Intensos e vibrantes, sejam em nuances mais abertas ou fechadas, tendendo ao vinho, como mostrado no desfile de John Galliano. Matte ou lustre (seco ou brilhoso, entenda-se), tanto faz! Batom matte, ainda mais dessa cor, requer cuidados especiais – aplicação de um hidratante labia, corretivo e uso de pincel (ou não). Algumas dicas? Red Star (O Boticário) – um vermelho, mais alaranjado, lustre, com uma cobertura linda! O famoso Ruby Woo (M.A.C) – vermelho intenso, matte, retro, à la Dita Von Teese! Um clássico! Outro batom vermelho matte lindo é o Cor 330, da linha Intense Matte (O Boticário) – excelente cobertura por um preço irresistível (R$ 12, 90). Pra quem não tem o costume de usar, por esse preço, vale a pena ter não é? Tenho certeza que, logo logo, você mudará de idéia! Mas não tem jeito, você não usa batom vermelho! Ok… temos opções também! O coral vem para quebrar um pouco os tons escuros. Uma delicadeza perfeita, assim como os rosados (tendendo ao nude, cor de boca, de pele).
Em suma, os lábios no inverno dispensam o brilho (sempre vistos no verão) e requerem uma aplicação mais requintada e luxuosa, com um delineado perfeito e cores mais opacas!
Na pele, um corretivo ou uma base leve, para não pesar o visual. Um estilo de maquiagem que vai do dia à noite!
Sempre meninas, lembrem-se de ficar atenta ao prazo de validade dos produtos, à limpeza dos pincéis e ao correto uso deles!
O principal para qualquer maquiagem nessa temporada: PELE HIDRATADA! O ressecamento causado pela baixa temperatura no ambiente, aliado ao abuso de banhos quentes, favorece o ressecamento da superfície. Sendo assim, em pele “craquelada“, nenhum look fica perfeito e digno de estar aqui nesse “não tão humilde” blog pink! Lave o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele, hidrate (com produtos para o seu tipo de pele, também), tonifique! Diminua a frequencia de esfoliações também, para não retirar a proteção natural da pele! Cuide do vermelhão dos lábios para que eles estejam sempre macios. Dica – protetor labial Nívea ou RenewAVON.
Outro detalhe: agora é a hora de dar início à tratamentos anti manchas! Ácidos e verão não combinam! Portanto, se você é como eu, tendendo a melasmas no maior estilo “Dálmata”, agende sua consulta com uma dermatologista de confiança! NADA de usar produtos clareadores que sejam vendidos em revistas de cosméticos ok? Esse tipo de tratamento merece cuidado e supervisão de um profissional qualificado! Procure orientação sobre o uso de produtos clareadores associados a maquiagem, uma vez que esses produtos promovem uma descamação da pele!

Enfim minhas lindas! O que tenho para vocês é isso!
Não deixaria vocês sem uma demonstração do quanto ser bela! Essa é do Boticário! Enjoy!

Compartilhe:

Comentários via Facebook